O Método

CONCENTRAÇÃO
Há que focar a nossa mente nos objectivos do exercício
A concentração é o primeiro dos 7 princípios do Método. É treinada através da linguagem e da coreografia. Na Coreografia, há que ter uma especial atenção à música e à contagem.

RESPIRAÇÃO
Os movimentos devem ser coordenados com a respiração adequada
A respiração e o segundo dos 7 princípios do Método. A concentração é essencial no treino da respiração. Coordenar a respiração com os movimentos vai ajudá-la a ganhar força e a descontrair, evitando tensões musculares indesejadas.

CONSCIÊNCIA
A falta de consciência impede a evolução.
A consciência é o terceiro principio do Método. A consciência é mais profunda do que a concentração, na medida em que implica o autoconhecimento. Espelho e o body isolation ajudam nesse trabalho.

FORÇA
A força trabalha-se dia a dia.
A força é o quarto principio do método. A força é física e mental e só pode ser desenvolvida através do treino regular. O trabalho da força é sobretudo do centro (core) e requer uma respiração coordenada, concentração e consciência.

POSTURA
É o espelho do nosso interior.
A postura é o quinto dos 7 princípios do Método. Uma boa postura tem em conta o alinhamento da coluna com a bacia e a cervical. Não significa ter só as costas direitas!

FLEXIBILIDADE
É preciso ser mentalmente flexível e ter curiosidade em aprender.
A flexibilidade é o sexto dos 7 princípios do Método. Trabalha-se diariamente e só com persistência é possível evoluir.É da contração e do alongamento dos músculos que a flexibilidade evolui.

ENERGIA
Interrompa o ciclo de má energia e tire partido da vida!
A Energia é o sétimo dos 7 princípios do Método. A energia também se trabalha. É possível passar a ter energia positiva, mesmo que se tenha acordado sem vontade de sair da cama. A energia trabalha-se melhor nas aulas de dança ou ballet.